Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Política

Silvia Cristina luta por melhorias na agricultura de RO

Outro ofício entregue pela deputada foi pedindo atenção, também, à Emenda de Bancada Positiva n°71230011, no valor de R$45 milhões

A- A+

Publicado: 28/02/2019 às 11h14min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00
A deputada federal Silvia Cristina (PDT) participou de uma audiência, nesta semana, com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina para pedir melhorias na agricultura e o fortalecimento da agricultura familiar no Estado de Rondônia.
Durante a audiência, a deputada entregou ofício solicitando atenção especial à situação da regularização fundiária rural em Rondônia, na qual muitos assentamentos não possuem escritura, áreas produtivas limítrofes a áreas indígenas, áreas indígenas sobrepostas, o impacto da limitação de financiamento pelo Banco da Amazônia em razão do impedimento no apoio a projetos nos 10 km de divisa com áreas indígenas e outros graves problemas como conflitos iminentes, que impactam diretamente a produção de um Estado economicamente dependente do agronegócio.

Continuar lendo

 “Solicitei a criação de uma força tarefa que permita uma avaliação precisa da situação e que promova uma verdadeira regularização fundiária em Rondônia”, afirmou Silvia Cristina.
Outro ofício entregue pela deputada foi pedindo atenção, também, à Emenda de Bancada Positiva n°71230011, no valor de R$45 milhões (quarenta e cinco milhões) destinados ao Fomento ao Setor Agropecuário, que objetiva a construção de trecho rodoviário na estrada vicinal na Linha 45, no trecho São Felipe D´Oeste a Santa Luzia D´Oeste, no Estado de Rondônia.
Silvia Cristina (PDT) informou que esta emenda compreende obra de suma importância para o desenvolvimento do setor agropecuário, escoamento da produção, atuando como via paralela à BR 364 que tem sido um transtorno para o estado, em razão das suas péssimas condições.
“A emenda foi indicada na modalidade de aplicação 30 – para execução via Governo do Estado de Rondônia”, informou a deputada, que vem trabalhando intensificamente por melhorias em todos os setores do Estado.
A ministra Tereza Cristina disse que vão trabalhar juntas pelos agricultores de Rondônia.
Silvia Cristina finalizou informando que a ministra se comprometeu em fortalecer, ainda mais, a agricultura familiar especialmente na Região Norte, com destaque a Rondônia.

Escreva um comentário