A grande final do Campeonato Rondoniense Sicoob será disputada por Real Ariquemes e Barcelona, com dois jogos que irão definir o campeão deste ano. Além dos troféus, o campeão terá o direito de representar o Estado na disputa da Copa Verde e Copa do Brasil do ano que vem.

Os preparativos da grande final foram amplamente discutidos durante a reunião entre o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, e os diretores da entidade. A reunião ocorreu na manhã de sexta-feira respeitando as hipóteses do VEC ou Barcelona garantir a classificação.

Heitor Costa voltou a destacar toda a estrutura da entidade máxima do futebol rondoniense para garantir o sucesso da edição 2017 do campeonato que neste ano trouxe o Sicoob como grande parceiro. A FFER se manteve firme no apoio a cada clube que iniciou a competição, com o custeio de arbitragem, ingressos, algumas transferências, contratos, ou seja, na medida do possível a entidade contribuiu para que o clube pudesse garantir a formação de suas equipes.

O presidente da FFER também aproveitou a ocasião para discutir com os diretores sobre a disputa do Campeonato Rondoniense de Futebol Júnior (Sub-20) visando fomentar todo o trabalho de base que vem sendo desenvolvido pelos clubes.

“Estamos atentos a mais uma competição realizada pela entidade. Aproveitamos esse momento de reunião para também falarmos sobre o projeto social que já vem sendo desenvolvido pela Federação de Futebol e que deve receber possivelmente em agosto o CBF Social, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Futebol”, ressalta Heitor que esteve em reuniões na CBF.

Autor: Paulo Ricardo