Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Rondônia registra primeira morte causada pela gripe H1N1

Estado liga alerta, pois um surto no Amazonas já confirmou 21 mortes.

Por REDE TV
A- A+

Publicado: 14/03/2019 às 11h27min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

Uma campanha de vacinação já está sendo divulgado pela vigilância em saúde.

A gripe H1N1 é uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe suína, o H1N1 é um subtipo do influenza a, que se tornou conhecido quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010. Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma, de pessoa para pessoa ou tocando em locais contaminados. O problema é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves e até mesmo à morte.

Em Rondônia já registrou um caso de óbito causado pela infecção do vírus H1N1. A vítima morava em Porto Velho na capital. Outro caso foi confirmado em fevereiro e outros 5 estão sob investigação no interior do estado, sendo 2 em Cacoal, 1 em Ji-Paraná e outro em Vilhena. O alerta decorre do surto que o Amazonas vive desde o início do ano, quando segundo a vigilância em saúde, 21 mortes foram registradas.

Em média 5 embarcações fazem o trecho de Porto Velho a Manaus pelo rio Madeira durante a semana. O risco de contaminação aumenta com o fluxo de passageiros.

Uma campanha de vacinação já está sendo divulgado pela vigilância em saúde.

Confira a reportagem na integra:

 

 


Escreva um comentário