Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

RedeTV de Machadinho do Oeste retomará programação local

A emissora terá três programas em sua grade visando anteder o ansseio por informação da população a respeitos dos fatos locais

Por Fernando Pereira
A- A+

Publicado: 09/03/2017 às 07h00min | Atualizado 09/03/2017 às 07h51min

A programação local irá ao ar a partir da próxima segunda-feira (13).

Depois de ficar alguns anos sem ter programações jornalísticas locais, a RedeTV (canal 12), em Machadinho do Oeste, através de sua nova diretoria, reiniciará suas atividades com três programas. De segunda a sexta-feira a emissora levará ao ar os programas “Plantão de Polícia”, com informações policiais de todo o Estado, o “Fala Machadinho” com notícias gerais de Machadinho e região e, aos sábados, a grade contará com um programa esportivo. Os programas “Fala Machadinho” e “Plantão de Polícia” serão apresentador pelo jornalista e novo diretor da emissora na cidade, Maurício Filho. Para o programa esportivo ainda não foi definido o apresentador/a, data de estreia e  o nome que terá.

“Estamos bastante animados, pois mesmo antes de reabrirmos a grade com programações locais, já conseguimos fechar boas parcerias. Nossas programações seguirá o padrão da RedeTV, que é o da informação com precisão, imparcialidade e verdade”, destacou o novo diretor da emissora, Maurício Filho.

Maurício Filho, novo diretor da emissora, em Machadinho, participando do Plantão de Polícia, em Ji-Paraná.

Motivação

Segundo Mauricio, o interesse por assumir a diretoria da emissora e reabrir a grade com programas locais, se deve a uma pesquisa que apresentou bons resultados em termos de audiência.

“A pesquisa que fizemos nos mostrou que, hoje, mais de 50% da população está disposta a assistir a uma programação local. Por isso criamos o Fala Machadinho. A mesma pesquisa mostrou que 22% da população assiste o programa Plantão de Polícia, que é apresentado pelo jornalista Dalton de Franco. Esse programa é feito em Porto Velho. Acredito que essa audiência favorecerá o fechamento de mais parcerias comerciais para que possamos fazer  investimentos e podermos melhorar a cada dia”, pontuou Maurício.

Capacitação de profissionais

Para atuar no ramo jornalístico na cidade, segundo Maurício, a grande dificuldade consiste na falta de profissionais qualificados. Problema este que será resolvido através da preparação de pessoas que estejam interessadas em seguir carreira no ramo.

“Vamos promover palestras e workshops para poder dar um direcionamento às pessoas que, por ventura, estejam interessadas. Nós não queremos trazer profissionais de fora, mas queremos valorizar as pratas da casa. Eu mesmo vou promover algumas palestras nesse sentido nos dias 24 e 25 deste mês. Inclusive, já confirmamos com o jornalista do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), Etiene Gonçalves, que fará um workshop sobre como produzir um texto jornalístico no dia 25”, informou.

HD

Maurício disse que, assim que a emissora ganhar estabilidade em termos de programação e rentabilidade, será dado o asso seguinte, que é a implantação do Sinal Digital. “No sinal ainda é analógico, mas queremos, o mais breve possível implantar o HD, para que as pessoas, em suas casas, possam ter um sinal com maior qualidade. Estamos bastante animados e crendo que tudo dará certo”, finalizou Maurício.


Escreva um comentário