Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Projeto talentos do futuro

A secretária municipal de esportes e lazer pretende ampliar o número de vagas do projeto.

Por REDE TV
A- A+

Publicado: 18/02/2019 às 10h56min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

Na edição deste ano, a secretária municipal de esportes e lazer pretende ampliar o número de vagas do projeto talentos do futuro.

A prática esportiva como suporte para a formação do caráter do cidadão.

“O programa talentos do futuro é sem duvida, o programa social existente no estado de Rondônia”

Do início do programa em 2017, o talentos do futuro acolhe hoje mais de 1 mil crianças e jovens com idades entre os 6 e 15 anos. Em 2019, a expectativa da secretaria municipal de esportes e lazer é ampliar o projeto para os distritos de porto velho. além disso,  transformá-lo numa performance dentro da lei estadual. Atualmente as atividades esportivas ocorrem em 15 pólos. o mais recente o Jamary  conta agora com futebol.

Em 2017, o resultado do programa trouxe frutos. dos campus da capital para os gramados do rio de janeiro.  é a realidade para sete jovens com talento na bola. Oportunidade que o estudante Marcelo ferreira sempre almejou.

Mas a dedicação não pode ser voltada apenas ao esporte. Em sala de aula o mesmo rendimento também é exigido. E isso vale ponto dentro do programa.

Das atividades mais procuradas, depois do futebol, a natação teve o número de vagas ampliado. O programa talentos do futuro também busca trabalhar para um problema sério apresentado pelo município: o índice baixo da taxa de desenvolvido humano.

Fazer parte de algumas das tarefas esportivas a Semes que o jovem esteja cursando o ensino dentro de uma instituição  municipal. Outro pedido é a inclusão nos programas sociais. a programação este ano começa, no dia 16 de março com a abertura oficial, no ginásio poliesportivo Dudu na Jatuara.

Condira a reportagem na integra:


Escreva um comentário