Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Prefeitura de Ji-Paraná define parceria com Proerd para 2019

Como em anos anteriores, os militares são os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto nas escolas

A- A+

Publicado: 28/02/2019 às 11h09min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a parceira com o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd para este ano de 2019. A decisão foi tomada pelo prefeito Marcito Pinto, na manhã desta quarta-feira, 27, em reunião em seu Gabinete que contou com a presença da gerente do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná – Semed, Vanusa Fernandes de França Pinheiro, a Coronel PM Elisabeth, o Sargento Jorge e o Cabo Marcelo, estes últimos responsáveis pelo Programa do Batalhão Tiradentes. Continuar lendo

Como em anos anteriores, os militares são os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura, por meio da Semed, fornecerá os kits Proerd, compostos pela Cartilha do Proerd, o Certificado de Conclusão do Programa, camisetas, bonés e convites, tudo no padrão do Proerd. A Prefeitura também participa da organização da Formatura, que deve ocorrer no segundo semestre do ano.

O Proerd busca desenvolver nos jovens estudantes habilidades que permitam que eles possam evitar influências negativas com relação às drogas e à violência. Ao mesmo tempo, o Programa promove a relação positiva entre alunos, policiais militares, professores, pais ou responsáveis legais.

De acordo com Vanusa, no primeiro semestre, o Programa atende às escolas da Rede Estadual de Ensino. A partir de agosto, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas das áreas urbanas e rurais da Rede Municipal começarão a receber a formação, com um encontro semanal. O Proerd é desenvolvido em todas as escolas da área urbana e rural da Rede Municipal de Ensino, no ano passado,  o Programa atendeu cem por cento das escolas municipais.


Escreva um comentário