Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Prazo para evitar o cancelamento do título de eleitor já começou

O prazo para a regularização vai até 6 de maio.

Por REDE TV
A- A+

Publicado: 14/03/2019 às 08h31min | Atualizado 14/03/2019 às 14h25min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

O prazo para quem não votou nem justificou a falta em pelo menos três votações seguidas precisa regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral.

Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um Cartório Eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.

Os nomes das pessoas que estão pendentes foram divulgados desde o dia 20 de fevereiro e podem ser consultados nos cartórios eleitorais de todo o país. O prazo para a regularização vai até 6 de maio.

Maria Francisca da Silva que morou 10 anos Estados Unidos, retornou ao Brasil, ela chegou em Novembro do ano passado, e agora veio até ao Fórum Eleitoral.

 Não terão os títulos cancelados aqueles que não são obrigados a votar, sendo seu comparecimento às urnas facultativo, como as pessoas entre 16 e 18 anos e acima de 70 anos. Também não estão sujeitos à medida os portadores de deficiência a quem seja impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

Confira a reportagem na integra:


Escreva um comentário