Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Polícia prende armamento e munição com suspeitos de roubo

Os policiais chegaram ao local após receberam denúncia anônima.

Por Plantão de Policia
A- A+

Publicado: 08/07/2019 às 08h47min | Atualizado 08/07/2019 às 15h34min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

Rafael C. C., de 24 anos, e Lucas Henrique B. F., de 20 anos, foram presos na noite de quinta-feira (4) após serem flagrados com uma caminhonete Hilux e vários objetos, roubados de uma residência localizada na Zona Leste de Porto Velho no último dia 2. Um outro comparsa dos criminosos conseguiu fugir do cerco policial. Também foram apreendidas 5 armas.

Os policiais chegaram ao local após receberam denúncia anônima, relatando que em uma residência na Avenida Mamoré havia uma caminhonete Hilux sem placa e um veículo HB20 branco.

Os policiais foram até o endereço e avistaram Rafael saindo juntamente com sua esposa no veículo HB20 e ele foi abordado. Na revista, os policiais encontraram dentro do porta-luvas do carro mais de R$ 4 mil e uma pulseira.

Ao ser questionado sobre a caminhonete Hilux, Rafael negou saber sobre o veículo, mas depois entrou em contradição dizendo que seria motorista de aplicativo e teria ido apenas deixar uma pessoa na Rua América do Sul. Minutos depois, ele acabou confessando que teria participado do roubo a residência na última quinta-feira.

Da residência da vítima, os criminosos levaram dinheiro, vários bens e o veículo do pai de família. Ele disse ainda que estava na residência onde estava os bens roubado, e só saiu para buscar a sua esposa e deixar na casa dela.

No quintal da residência, os policiais já viram a caminhonete Hilux prata sem a placa. Ao entrar na casa, os policiais encontraram duas pistolas .40 e um revólver calibre 38, todos com numeração raspada. Também foi encontrado um fuzil rifles calibre 22, uma espingarda calibre 16, um carregador de pistola 840, três carregadores de pistola 940, quatro carregadores de pistola 640, 115 munições de .40, três munições de calibre.38, 27 munições de calibre .16, e a placa da caminhonete Hilux.
Também foram encontrados vários objetos de procedência duvidosa, tais como dois televisores, um aparelho celular que provavelmente pertence ao criminoso que fugiu, roupas, perfumes, relógios, mochila com uma certa quantia em moedas e joias.

Em contato com o proprietário da caminhonete, ele informou para os policiais que sua residência foi invadida por três criminosos na última terça-feira (2), que anunciaram o roubo amarram toda a família.

Com as vítimas rendidas, os bandidos vasculharam toda a casa e roubaram aproximadamente R$ 25 mil, diversas joias, celulares e a caminhonete Hilux prata. Na Central de Flagrantes, a vítima relatou que pelas filmagens reconheceu o veículo HB20 usado pelos criminosos.

Na delegacia, o telefone de Rafael tocou e ele disse para os policiais que atenderia para cooperar. Lucas era quem estava ligando para Rafael informando que a Polícia teria invadido a residência de seu comparsa Marcelo onde estavam os objetos das vítimas.

O criminoso Rafael disse para os policiais onde Lucas morava e uma viatura foi até o local. Ao avistar a viatura, o criminoso ainda tentou fugir, mas como não tinha lugar para sair ficou na residência, e escondeu o aparelho celular que tinha ligado para Rafael.

Questionado sobre o comparsa Marcelo, ele disse que não conhecia, mas logo confessou que seria seu primo e que teria se escondido na sua casa e depois fugido. Ao ser questionado sobre a ligação que fez para Rafael ele negou e informou que não tinha celular, mas o aparelho foi localizado escondido próximo da caixa d’agua. Ele confessou que deu fuga para Marcelo.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:


Escreva um comentário