Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Luz na Infância 2 em RO

A ação policial está ocorrendo em 24 estados, envolvendo cerca de 2,6 mil policiais civis com mais de 500 mandados de busca e apreensão

A- A+

Publicado: 17/05/2018 às 15h46min | Atualizado 17/05/2018 às 15h48min

Foto: Policia Civil – Imprensa

A Polícia Civil do Estado de Rondônia em ação conjunta com o Ministério da Segurança Pública, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/05), a “Operação Luz na Infância 2″, que visa combater crimes de pedofilia. A ação policial está ocorrendo em 24 estados, envolvendo cerca de 2,6 mil policiais civis com mais de 500 mandados de busca e apreensão. Em Rondônia, a Polícia Civil realiza seis mandados de busca e apreensão, sendo três em Porto Velho os outros três em Ji-Paraná, Colorado e Novo Horizonte. Na Capital, os trabalhos estão sendo conduzidos pela  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

De acordo com a Delegada da Polícia Civil e coordenadora da ação na Capital, Márcia Gazoni, as equipes policiais fazem buscas por arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Em Porto Velho foram apreendidos computadores e aparelhos eletrônicos que serão encaminhados à perícia, já no interior, dois flagrantes estão sendo realizados, pois o material já foi encontrado armazenado nas máquinas apreendidas. É  importante mencionar que a ação é realizada às vésperas do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, disse a Delegada.

O ministério informou que os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.

 


Escreva um comentário