Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Para 59%, é preciso reformar a Previdência, diz IBOPE

O texto foi enviado pelo palácio do Planalto ao congresso, em fevereiro já foi aprovado na comissão de constituição e justiça CCJ da câmara.

Por PLANTÃO DE POLICIA
A- A+

Publicado: 08/05/2019 às 16h03min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

Uma pesquisa do IBOPE divulgada nesta quarta-feira mostrou que a maioria dos brasileiros concordam que é preciso fazer uma reforma na previdência. A pesquisa foi encomendada pela confederação nacional da indústria.

  • Concordam: 59%
  • Discordam: 36%
  • Não sabem/não responderam: 5%
  • Não concorda nem discorda: 1%

O IBOPE ouviu duas mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril, a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para cima e para baixo a reforma da previdência é considerada pelo governo uma das principais medidas para conter o rombo nas contas públicas e retomar o crescimento da economia.

O texto foi enviado pelo palácio do Planalto ao congresso, em fevereiro já foi aprovado na comissão de constituição e justiça CCJ da câmara e atualmente também tem uma comissão especial na casa do IBOPE também questionou se os entrevistados eram favoráveis à proposta do governo para reforma.

A maioria se disse contrária as respostas foram 39% a favor 51% contra, ainda de acordo com a pesquisa a faixa de idade que mais pessoas apontam que a aposentadoria deve ocorrer entre 50 e 60 anos pela proposta do governo.

A idade mínima para trabalhadores urbanos é de 65 anos para homens e 62 para mulheres com 65 anos ou mais 6% de 6164 13% entre 50 e 60 anos 33% entre 51 e 55 anos 25% 50 anos ou mais 22% não sabe eu não respondeu um por.

CONFIRA A MATÉRIA ABAIXO:


Escreva um comentário