Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

P. Bueno: POC Itinerante leva atendimento médico a população

Foram três dias de atividades (9,10 e 11 de março) e a estimativa de mais de três mil atendimentos

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/03/2018 às 10h13min

A Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em Porto Velho, é referência em atendimento especializado no Estado e desde ano passado está mais perto dos pacientes do interior através de ações itinerantes. No sábado (10) foi realizada a solenidade de abertura da 6º edição da POC Itinerante no município de Pimenta Bueno com a presença do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira.

POC Itinerante chega a 6ª edição com cerca de 10 mil atendimentos em diversas especialidades médicas

‘‘Até 2010, a POC era um prédio de lata, destruído, o Confúcio Moura e sua equipe levantou o prédio, deu condições, ampliou o atendimento e agora trouxe essa solução inovadora que ao invés ficarmos esperando os pacientes de diversos municípios irem até Porto Velho e a POC que vem até os pacientes. Algo extremamente importante e que facilita a vida dos pacientes que recebem atendimento mais próximo de suas casas e a resposta positiva deles a essa ação indica que estamos no caminho certo’’, considera Daniel.

O secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, pontou os principais impactos e vantagens da POC Itinerante para a população rondoniense. ‘‘Através da POC oferecemos o que há de melhor para os usuários do SUS e resolvemos encurtar distâncias, economizar despesas das prefeituras com deslocamento de pacientes para a capital acelerar o processo de diagnóstico do paciente trazendo esses médicos especializados até os pacientes’’, afirma Pimentel.

Foram três dias de atividades (9,10 e 11 de março) e a estimativa de mais de três mil atendimentos. A POC Itinerante teve como base a escola estadual Marechal Cordeiro de Farias. As salas de aulas, auditório e biblioteca se transformaram em salas de triagem, consultórios e laboratório para exames.  Os pacientes passam por triagem. Medem altura, verificam o peso e a pressão arterial.


Escreva um comentário