Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Moradores da vila princesa estão há mais de 1 mês sem trabalhar e protestam

Os moradores e trabalhadores da vila princesa fizeram um bloqueio em prostesto pela interrupção dos trabalhos no lixão de porto velho. A..

A- A+

Publicado: 10/01/2019 às 09h17min | Atualizado 10/01/2019 às 09h22min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

FOTO: REDE TV

Os moradores e trabalhadores da vila princesa fizeram um bloqueio em prostesto pela interrupção dos trabalhos no lixão de porto velho. A coleta foi suspensa no início da noite do dia 6 de dezembro de 2018 após denúncias de trabalho infantil e também pela falta de segurança dos trabalhadores.

Em nota o MTE informou que as condições estabelecidas para a desinterdição da coleta de lixo são: A retirada imediata das crianças e adolescentes das péssimas condições de trabalho, cercamento da área visitada, vigilância do local, placas de sinalização indicando que a entrada de menores de idade é proibida, além de medidas pela prefeitura de Porto Velho que garanta o tratamento correto do lixo.

Já a prefeitura através do secretário de assistencia social Claudir Rocha, informou que a aquisição de equipamentos de segurança é de responsabilidade da cooperativa de catadores e da marquise. O que a secretaria está fazendo para amenizar a situação da comunidade é tentar inserir mais pessoas nos benefícios sociais como por exemplo o bolsa família e que o acesso ao lixão vai continuar proibido por ser uma norma do ministério público do trabalho e não da prefeitura.

Confira a reportagem na integra:


Escreva um comentário