Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Manutenção semafórica tem recurso garantido

Foram investidos R$ 47 mil de recursos próprios da autarquia na compra dos materiais

Por Plantão de Policia
A- A+

Publicado: 29/11/2018 às 17h06min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), recebeu nesta semana diversos equipamentos e peças para serem utilizados na manutenção da sinalização semafórica. Os materiais foram fornecidos pelas empresas Kopp e Contransin, especializadas neste tipo de sinalização, com sede nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O funcionamento dos sinaleiros garante segurança para quem transita pelas vias urbanas. – Foto: Divulgação

Foram investidos R$ 47 mil de recursos próprios da autarquia na compra de potências, reatores, CPUs, fontes, focais, displays elétricos e placas de controle. Este ano é a segunda aquisição feita pela AMT deste tipo material e, conforme a previsão da Autarquia, os equipamentos devem ser suficientes para suprir a demanda de reparos e manutenção por aproximadamente seis meses.

Conforme explicou, Alex Marcos, presidente da AMT, é no período do inverno amazônico que os danos nos aparelhos ocorrem com maior frequência, devido às questões relacionadas as fortes chuvas, raios, quedas e oscilações de energia. “Estamos conseguindo manter um estoque de peças e equipamentos em quantidade suficiente para garantir que os reparos, aqueles se fizerem necessários neste período, aconteçam com o menor tempo possível e para que os problemas ocasionados por estes danos interfiram o mínimo possível no cotidiano da população”.

O presidente da AMT lembrou ainda que o funcionamento dos sinaleiros garante segurança para quem se utiliza das vias urbanas e também mantém o bom fluxo do tráfego de veículos pela cidade, fazendo com que o trânsito permaneça organizado e com menos riscos de acidentes.

INSTALAÇÕES

Alex anunciou que já nesta semana dois semáforos irão receber peças novas. Serão substituídos os painéis eletrônicos dos cruzamentos da avenida Aracaju com a BR-364, no Segundo Distrito, e da avenida Seis de Maio com a BR-364, no primeiro distrito. “A cidade possui 34 entroncamentos de ruas e avenidas com semáforos instalados, aparelhos que necessitam de cuidados e reparos constantes para que se mantenham conservados e em bom funcionamento. Nossa equipe de campo, durante os próximos dias, realizará um trabalho de manutenção e avaliação de todos esses semáforos, iniciando pelos cruzamentos com maior fluxo de veículos”, ressaltou.


Escreva um comentário