facebook

Agora é só curtir!

twitter

Siga-nos!

YouTube

Assista nossos videos!

Esporte

Equipe da Eucatur fatura o GP MR Engenharia na Elite e Master

Mais uma vez a equipe masculina e feminina da Eucatur se faz presente nos pódios do 1º GP de Ciclismo MR 2 Engenharia, realizado no..

A- A+

Publicado: 23/04/2015 às 03h10min | Atualizado 28/04/2015 às 13h08min

O atleta-ciclista Rafael Willian (Eucatur) no degrau mais alto do pódio

O atleta-ciclista Rafael Willian (Eucatur) no degrau mais alto do pódio

Mais uma vez a equipe masculina e feminina da Eucatur se faz presente nos pódios do 1º GP de Ciclismo MR 2 Engenharia, realizado no último domingo na avenida Lauro Sodré, entre a entrada do bairro Nacional e a rotatória da avenida Jorge Teixeira de Oliveira. A largada foi em frente ao portão principal do Parque circuito, que serviu de apoio para a equipe técnica da Federação Rondoniense de Ciclismo poder realizar o evento.

A movimentação de atletas-ciclistas e do público amante da modalidade congestionou o trecho do percurso, mesmo porque os melhores ciclistas da capital e do interior se fizeram presentes protagonizando um espetáculo técnico de primeira grandeza. Assim, os campeões de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena, Guajará-Mirim, disputaram as provas nas categorias Elite, Master A e B, Bike, e iniciantes masculinos e femininos.

Campeão

A equipe da Eucatur brilhou no masculino com o atleta-ciclista Rafael Willian, campeão e Anderson na terceira colocação. Já no feminino a atleta-ciclista da Eucatur Clenilde “Nil” Duarte foi a grande campeã e no Master A, o atleta da Eucatur Marcos Henrique ficou com a quinta colocação.

A principal disputa ficou na prova da Elite com um ritmo muito forte e acontecendo várias tentativas de fuga, que não tiveram sucesso, isto porque a qualidade técnica dos atletas-ciclistas forçava o ritmo, indo buscar o “atleta-fujão”. Outros do primeiro pelotão se beneficiavam do estilo “morcegando”, ou seja, ficando no vácuo de outros concorrentes. Mas a grande sensação ficou reservada para os últimos 1,5 mil metros da corrida quando o atleta-ciclista da Eucatur Rafael Willian resolveu fugir em ritmo espetacular em um esticado Sprint, que terminou ao cruzar a faixa de chegada.

Elite

1º – Rafael Uilian – (voador do norte) equipe Eucatur / Enok Motos – PVH, 2º – Rogério – Cacoal; 3º – Anderson – equipe Eucatur / Enok Motos- PVH, 4º – Paulo – Rondonet – Ariquemes; 5º – Fabio Porto Velho .

Na categoria feminina a disputa ficou com as atletas de Porto Velho e Ariquemes, sendo que a ciclista Clenilde “Nil” da equipe Eucatur, venceu através de um emocionante Sprint Final.

Feminino Pódio; 1º – Clenilde Duarte – equipe Eucatur/ Enok Motos – PVH; 2º – Cristiane – Rondonet – Ariquemes; 3º- Eliana – Ariquemes; 4º – Maiara – Rondo bike – PVH; 5º – Rosangela – Academia Rosangela Dance – Ariquemes.

Master A

Na categoria Master A, a prova foi vencida pelo atleta Ivanildo, de Guajará-Mirim, numa disputa entre, atletas-ciclistas de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Rolim de Moura e Cacoal. A decisão também foi no Sprint final.

Master A – Pódio: 1º – Ivanildo – Guajará-Mirim; 2º – Maurin – Rolim de Moura; 3º – Donato Neves – CBS Auto Shop; 4º – Rivanildo – Cacoal: 5º – Marcos Henrique, equipe Eucatur/Enok Motos – Porto Velho.

Ariquemes 

A próxima etapa do Estadual será no município de Ariquemes no próximo dia 17 de maio. Trata-se da 2ª Corrida Ciclística Travessia dos Fortes – Monte Negro a Ariquemes, prova válida pelo Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 


Escreva um comentário