Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Em cadeias do Jamari o inverno é sinônimo de transtorno

Moradores que vivem próximos a estrada do rio preto, em cadeias do Jamari cobram do prefeito do município

Por REDE TV
A- A+

Publicado: 07/02/2019 às 15h48min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

Moradores que vivem próximos a estrada do rio preto, em cadeias do Jamari cobram do prefeito do município reparo urgente em torno da vicinal. Na região, a estrada é um dos únicos acessos para o escoamento da produção. também está no local o balneário rio preto, um dos mais procurados durante o verão.

Nesta região, em terras do município de candeias do Jamari o inverno é sinônimo de transtorno.

“nesse trecho da estrada a chuva que caiu pela manhã e que ainda continua fez o lago transbordar. O resulto é esse: a pista virou praticamente um igarapé”

“a situação está péssima mesmo. tem época que nós não conseguimos sair nessa estrada”

A estrada do balneário rio preto dá acesso a um dos maiores projetos de assentamento de cadeias. no “flor do amazonas vivem mais de 10 mil famílias. é pela vicinal que elas escoam boa parte da produção produzida no campo em direção a cidade. por conta disso, o transito de veículos é intenso.

 “na estrada, os buracos viraram obstáculos. desviar deles é preciso pericia, do contrário o motorista pode acabar ficando no meio do caminho”

Agricultor e também vice-presidente da associação dos moradores. na defesa dos seus, o representante dos moradores na região denuncia a falta de compromisso do chefe do executivo local. Segundo ele, diversos pedidos para de manutenção da via já foram levados pessoalmente ao prefeito. Mas nenhum até agora foi atendido. na sede do executivo, a desculpa é a falta de petróleo para as máquinas.

 “que não tem petróleo para trabalhar. Não tem petróleo para colocar nas máquinas”

Com o rigoroso inverno, as chuvas que não cessam, coloca a prova a resistência do morador. Relatos de sofrimento todo mundo tem um pouco para contar por aqui.

A estrada também é um importante elo para o desenvolvido do turismo.

 “O local é um cartão postal do município de candeias do Jamari. E tem sido toda essa beleza que tem atraído durante todos esses anos os visitantes para cá”

A falta de conservação da estrada, hoje é dúvida para este empresário que atua no ramo turismo. o investimento de todo uma vida de trabalho está com os dias contados.

Confira a reportagem na integra:


Escreva um comentário