Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO

Confira como esta o centro socioeducativo após melhorias

O local foi totaltamente modificado, o centro de atendimento socioeducativo de semiliberdade, mudanças de melhoria para os 15 garotos que..

Por REDE TV
A- A+

Publicado: 15/05/2019 às 15h14min | Atualizado 15/05/2019 às 15h21min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

O local foi totaltamente modificado, o centro de atendimento socioeducativo de semiliberdade, mudanças de melhoria para os 15 garotos que cumprem medida socieducativa.

Espaço com sala de estudo, piscina, quadra de esporte, horta o melhor durante todo o dia eles estão ocupados com varias atividades, atividades profissionalizantes.

Esse garoto tem 17 anos, está há 2.4 messes na unidade de atendimento socieducativo, com 15 anos de idade ele matou um homem, está pagando pelo o que fez, mais o menino diz, na unidade está sendo um aprendizado pra ele, estuda, faz cursos, sente saudade da liberdade e da familia. Ele disse que no centro, cresceu, engordou, amadureceu, se pudesse voltar, tudo seria diferente.

A ideia é deixar o centro como se fosse a casa deles, o regime de semiliberdade ajuda ressocializar os adolescentes, e com isso eles poderão voltar  pra sociedade com uma profissão, e com  dignidade.

Confira a reportagem na integra: 


Escreva um comentário