facebook

Agora é só curtir!

twitter

Siga-nos!

YouTube

Assista nossos videos!

Notícia

Como evitar gafes no 1º dia de trabalho

O primeiro dia é sempre marcado por aquela ansiedade. Afinal é estreia e qualquer erro pode ser muito mal interpretado.  Para os..

Por PUBLIEDITORIAL
A- A+

Publicado: 11/11/2015 às 10h28min

O primeiro dia é sempre marcado por aquela ansiedade. Afinal é estreia e qualquer erro pode ser muito mal interpretado.  Para os estudantes em início de carreira que ainda não têm muita experiência, esses momentos são ainda mais difíceis.

Na dúvida, procure ser o mais discreto e atencioso possível. Abaixo listamos algumas atitudes que você deve evitar para não cometer gafes.

Roupas muito modernas ou extravagantes

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Pois então… Guarde as roupas curtas e de balada para o fim de semana e opte por algo que seguramente é aceito na maioria dos ambientes de trabalho.  Se a empresa não for tão formal, um jeans e uma camisa será a dupla perfeita pra a estreia.

Agir com descaso com quem está te ensinando

Alguns estagiários e trainees se acham preparados demais e acabam demonstrando apatia durante uma explicação de um colega mais experiente. Isso pode pegar muito mal e fazer seus companheiros pegarem birra de você.  A dica é: mesmo que você já saiba sobre o que estão te explicando, seja educado e ouça com atenção.

Chegar atrasado

Na faculdade era tolerável, mas agora os tempos são outros. Chegue antes ser for o caso, mas não se atrase.

Forçar intimidade

Você acabou de chegar, então, não vai pegar bem você ficar claramente puxando o saco de gestores ou se passando por amiguinhos dos seus colegas de trabalho. Claro, que é importante se aproximar de todos eles, mas isso deve ser aos poucos para não parecer exagero.

Falar alto ao celular

Claro que você pode atender as ligações, mas seus colegas não precisam saber detalhes da sua conversa, fale baixo e seja breve. Se for o caso, diga para a pessoa que está te ligando que você retornará mais tarde.

Usar o Whatsapp sem parcimônia como se estivesse em casa

Local de trabalho é para trabalhar, deixe para atualizar o papo com os amigos e familiares depois que sair do escritório.

Usar redes sociais

Em algumas empresas, elas são bem vindas e até utilizadas como ferramenta de trabalho, mas em outras são proibidas. Antes de abrir seu facebook, procure saber se isso é bem visto na companhia.

Criticar o emprego anterior

Criticar ou fazer comparações com as empresas por onde já passou é antiético e indelicado. Guarde essas avaliações para você.


Escreva um comentário