Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

Aumento alarmante da proliferação do mosquito Aedes aegypti

Anão coleta desse lixo e o mau armazenamento pode gerar agravos à saúde da população.

Por REDE TV
A- A+

Publicado: 09/01/2019 às 16h37min

Se preferir, ouça a versão em áudio
0:00/ 0:00

A proliferação do mosquito Aedes aegypti aumentou na cidade em um dos principais agravantes tem relação com o período chuvoso e ausência de medidas preventivas e protetivas o resultado não poderia ser pior pois infestação predial saltou de 2.7 para mais de 4 em Ji-Paraná aumentando assim a chance de contrair a doença.

Só em dezembro a divisão de vigilância epidemiológica registrou 13 casos de dengue 16 de Chikungunia e 9 Aedes aegypti  o lixo doméstico é dos principais hospedeiros do mosquito que transmite a dengue a Zika e a Chikungunia concentram até 60% dos focos do Aedes aegypti.

Anão coleta desse lixo e o mau armazenamento pode gerar agravos à saúde da população mesmo com a gravidade das doenças é preciso comprometimento da população para evitar a água acumulada e parada no quintal da casa embora a situação não seja das melhores da cidade.

A dengue, Chikungunia, Zika vírus apresentam sintomas quais semelhantes todas leva uma morte em estágios avançados as grávidas são as que mais inspiram cuidados para evitar a microcefalia durante a gestação uma coisa é certa a limpeza é uma das principais armas para combater o mosquito.

Confira a reportagem na integra:


Escreva um comentário