Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Cidades

A cada 1 minuto um brasileiro é multado pelo uso do aparelho celular enquanto dirige

Para coibir essas e outras infrações, o DETRAN Rondônia começa a trabalhar para colocar em prática a próxima campanha nacional.

Por REDE TV
A- A+

Publicado: 13/09/2018 às 14h36min

No transito o motorista até tenta se comportar de acordo com a lei, mas basta ouvir o telefone celular “chamar” para esse (respeito induzir ao desrespeito a legislação).

De janeiro a junho deste ano, as multas a motoristas que usavam o aparelho celular enquanto dirigiam já eram superiores a todo o ano de 2017.

São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro ocupam as primeiras colocações na média de infrações por conta do uso do aparelho celular no transito, o cenário de Rondônia não foge a realidade nacional, estatística do DETRAN Rondônia revela uma preocupação quanto ao uso do celular pelos condutores de veículos rondonienses.

Frear tais desrespeitos no transito tem feito o DETRAN ampliar as campanhas educativas.  do dia 18 a 25 deste mês, a instituição em parceria com os 52 municípios dará inicio aos trabalhos da semana nacional de transito, em Porto Velho a programação vai começar com uma pedalada pelas ruas da capital.

A campanha é voltada para a conscientização social dos motoristas, com foco nos cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve tomar no transito.

Confira a reportagem na integra:


Escreva um comentário