Após anos sem festa popular de virada de ano a Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria de Governo, anunciou que realizará este ano o Réveillon. A festa da passagem de 2013 para 2014 acontecerá na área do Beira Rio Cultural, localizada as margens do Rio Machado com shows musicais e pirotécnico. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Ari Saraiva.

Ari lembrou que, já neste primeiro ano de mandato do prefeito Jesualdo Pires, vários eventos foram realizados com sucesso citando entras as datas o Carnaval Popular do Gerivaldão, Dia do Evangélico e o aniversário de Ji-Paraná. Por determinação do prefeito, uma comissão organizadora foi formada para organizar a Festa da Virada, como está sendo chamada.

Ainda de acordo com o secretário, as atividades da Festa da Virada terão início às 15h com muitas atividades para a comunidade como pula- pula e algodão doce para as crianças se estendendo até às 20h. A partir deste horário com apresentações de bandas gospel em uma grande estrutura. Às 22h30 subirão no palco bandas regionais até a meia-noite quando ocorrerá o show pirotécnico (queima de fogos). A expectativa é que a Festa da Virada se estenda até às 4h da madrugada do dia primeiro de 2014. “Vamos ter um dos maiores shows pirotécnicos da história de Ji-Paraná”, afirmou Ari Saraiva.

Ontem, servidores da Secretaria de Obras (Semosp) já estavam trabalhando na preparação do Beira Rio Cultural, local da Festa da Virada 2013/2014. Ari Saraiva lembrou que nesta preparação consta a reforma do palco e a instalação de luminárias em toda a margem do Rio Machado.Outra preocupação da comissão organizadora é quanto a questão da segurança. Saraiva assegura que todo o trabalho de parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU) já está bem adiantado. A festa também contará com segurança particular.