#EuCurto RedetvRO
Polícia

PC deflaga operação de combate ao tráfico de drogas

o todo, foram 25 equipes totalizando 120 policiais que atuaram nos municípios onde ocorreu a operação. 

Por Amaral Seixas
A- A+

Publicado: 14/11/2017 às 11h18min

Nas primeiras horas desta terça-feira (14), foi deflagrada pela Polícia Civil (PC) de Ariquemes a “Operação Omoplata”, voltada no combate ao tráfico de drogas na Região do Vale do Jamari.

De acordo com informações da PC, as investigações começaram a oito meses, durante este tempo agentes da PC monitoravam a quadrilha que atuava em Ariquemes, Cacaulândia, Porto Velho e Guajará-Mirim.   Continuar lendo

A operação cumpriu 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Foram apreendidos drogas, armas e objetos sem procedência, dos 16 mandados expedido pela Justiça, 14 suspeitos foram presos e conduzidos a Unisp de Ariquemes.

O trabalho foi em conjunto com policiais civis de outras comarcas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, foram 25 equipes totalizando 120 policiais que atuaram nos municípios onde ocorreu a operação.

Fontes da PC dão conta que no decorrer das investigações até a operação deflagrada na data de hoje foram apreendidas cerca de 200 kg de entorpecentes, sendo 40 de cocaína e 160 de maconha.

NOME

“Omoplata”, nome denominado a operação, é um osso localizado no tórax em formato de triângulo, ponto de imobilização do inimigo pelas forças policiais, também é uma alusão da forma como atuava a quadrilha (formato de triangulo), que movimentava o comércio de drogas na região de Ariquemes.

Todo o trabalho foi acompanhado pela diretoria da PC do Estado, que através do diretor geral da PC/RO, Eliseu Muller, parabenizou os policiais pelo resultado excelente da operação no Vale do Jamari.

VEJA FOTOS


Escreva um comentário