Rede TV! Rondônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto RedetvRO
Ji-Paraná

Opeji antecipa comemoração do Dia dos Evangélicos em Ji-Paraná

Evento contou com a presença do cantor Chagas Sobrinho

Por Fernando Pereira
A- A+

Publicado: 16/06/2017 às 08h10min | Atualizado 16/06/2017 às 10h05min

Mais de duas mil pessoas compareceram ao culto de celebração ao Dia do Evangélico (Foto: Fernando Pereira).

Aproveitando o feriado de Corpus Cristi, a Ordem de Pastores Evangélicos de Ji-Paraná (Opeji) decidiu antecipar a comemoração do Dia do Evangélicos para esta última quinta-feira (15). Conforme lei estadual, a data comemorativa está estabelecida para o dia 18 do mês de junho de cada ano. A decisão de antecipar, conforme a Opeji, se deu em função do fato de que seria bem mais fácil aglutinar os cristãos das mais variadas denominações existentes na cidade em um feriado do que no domingo.

O culto religioso de comemoração foi realizado no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde mais de duas mil pessoas se reuniram para celebrar.

“O Dia do Evangélico é oportunidade que temos para reunirmos os cristãos das mais variadas denominações para que possamos celebrar nossa irmandade em Cristo, uma vez que, independente de sermos batistas, assembleianos ou de qualquer outra igreja, sendo ela pentecostal ou não, fomos salvos pela mesma obra vicária de Cristo”, ressaltou Kennedy Arcanjo, um dos membros da Opeji e organizador do evento.

Cantor Chagar sobrinho cantando seus grandes sucessos (Foto: Fernando Pereira).

Cantor

Para animar a celebração, a Opeji aproveitou a presença do cantor Chagas Sobrinho do Estado do Rio Grande do Norte, que está há 11 dias fazendo uma turnê em Rondônia. O cantor já possui mais de 20 anos de carreira na música e tem grande aceitação em todas as denominações. O cantor, durante esse tempo, lançou 15 CDs. O cantor cantou durante uma hora e meia relembrando seus grandes sucessos e cantou também músicas dos novos álbuns.

Oração pelo Brasil e autoridades

No decorrer do culto foram tirados 15 minutos para serem dedicados a um momento de oração pelas autoridades políticas do município e do Estado que estavam presentes ao evento, assim como foi feita uma longa oração também pedindo as bênçãos e a justiça de Deus para o País.

Dia dos Evangélicos Continuar lendo

O Dia dos Evangélicos, em Rondônia, foi instituído 20 de dezembro de 2001, pela lei  nº 1026. Segundo o último sendo do IBGE, Rondônia é o estado com a maior porcentagem de evangélicos do País (33,8%).


Escreva um comentário