#EuCurto RedetvRO

Política

Mais de 600 títulos agrários são entregues em Ariquemes

Produtores do Vale do Jamari foram beneficiados com os títulos definitivos das terras, entregues pelo Incra...

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 26/12/2017 às 09h19min

Mais de 600 produtores rurais de Ariquemes e da região do Vale do Jamari foram beneficiados com a entrega do título definitivo de suas áreas, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  no ginásio de esportes Alberi Ferraso. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou a solenidade e destacou que, com o documento, as famílias poderão acessar o crédito rural e dinamizar as suas atividades agropecuárias. Continuar lendo

“É a maior necessidade de Rondônia, a titulação agrária. Com o documento em mãos, o produtor torna-se dono de fato e de direito de sua propriedade e pode buscar o crédito nos bancos para melhorar a sua produção e com isso lucrar mais e dar mais conforto a sua família”, destacou Maurão.

Para o presidente da Assembleia, quem recebe o título definitivo de sua área fica estimulado a permanecer no campo, produzindo. “O documento é fundamental e com ele o produtor passa a viver um novo tempo. Precisamos ampliar essa regularização fundiária, como forma de assegurar que as famílias do campo produzam mais e se sintam estimuladas a ficar nas áreas”, finalizou.

O vice-governador Daniel Pereira (PSB), os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP), os deputados federais Marinha Raupp (PMDB) e Lúcio Mosquini (PMDB), os deputados estaduais Adelino Follador (DEM), Alex Redano (PRB) e Geraldo da Rondônia (PSC), o superintendente do Incra em Rondônia, Cletho Brito (o Brito do Incra), o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PMDB), entre outras autoridades, prestigiaram o ato solene.


Escreva um comentário