23 de novembro de 2016

Dia do Bem de Ji-Paraná já tem 18 toneladas de alimentos



A equipe que coordena o Dia do em Ji-Paraná já tem um enorme motivo para comemorar. Faltando mesmo de uma semana para o dia “D” de coleta de alimentos, que será no próximo sábado (26), o Dia do Bem já contabilizou um total de 18 toneladas arrecadas, o que representa pouco mais da metade da quantidade de toneladas arrecadadas no geral, na cidade, no ano passado (35 toneladas).

Esse saldo positivo antecipado se deu em função da solidariedade das mais de 15 mil pessoas que participaram da Romaria Eucarística, realizada no último domingo (20), em Ji-Paraná. O evento, que contou com a participação do padre Reginaldo Manzotti,  foi realizado no Parque de Exposições Hermínio Victoreli. Caravanas do Mato Grosso, Acre e de diversas cidades de Rondônia trouxeram seus donativos.

No dia da Romaria equipes voluntárias receberam os donativos trazidos pelos fiéis. (Foto: Faro Fino).

No dia da Romaria equipes voluntárias receberam os donativos trazidos pelos fiéis. (Foto: Faro Fino).

“Só agora, depois de quase uma semana de o evento ter acabado é que conseguimos pesar todos os alimentos para ter uma soma exata. A priori, nós imaginamos e até divulgamos, que teriam sido mais de 10 toneladas. Estamos felizes, pois quanto mais alimentos arrecadamos, significa que mais famílias serão beneficiadas”, disse Silvia Cristina, uma das coordenadoras do Dia do Bem.

No próximo sábado (26), a partir das 8h da manhã as equipes de voluntários, coordenadas pela Associação de Voluntarias de Ji-Paraná (AVJ), já estarão no Parque de Exposição Hermínio Victoreli para receber as doações de alimentos que serão feitas por empresas ou famílias que se sentirem sensibilizadas com a causa solidaria do Dia do Bem, que aproveita o fim de ano para poder prestigiar famílias carentes com uma cesta básica. “Não importa se é um quilo ou mais, o importante é a doação que as pessoas ou empresas vão fazer para nos ajudar”, declarou Elisângela Silva, presidente da AVJ.

Atendimentos

O Dia do Bem já fechou várias parcerias com empresas, órgãos públicos e profissionais liberais para que atendimentos sejam feitos às pessoas carentes. Serão feito cortes de cabelos, exames de saúde, palestras de orientações sobre saúde,  doação de animais e muitos outros, além de ambientes com brinquedos e brincadeiras para entreter as crianças e aos adultos que estiverem presentes no evento.

Arrastões

O evento será transmitido ao vivo pela Rede TV, que anunciará a todo momento onde o caminhão e a equipe de arrastão estará presente para coletar as doações.

Dia do Bem

O Dia do Bem é realizado nas cidades, além de Ji-Paraná, de Porto Velho, Ariquemes, Pimenta Bueno e Vilhena. Esta será a edição de número 11 do evento solidário, que nas edições anteriores já coletou e distribuiu mais de 600 toneladas de alimentos entre as famílias carentes.


COMENTE
Na redetv agora
Entidades beneficiadas Quem Faz hoje muda o amanhã!
  • APAE
  • CENTRO DE RECUPERAÇÃO REFÚGIO CANAÃ
  • HOSPITAL SANTA MARCELINA
  • FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃ CLARA
  • ASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS
  • COMUNIDADE DIVINO ESPÍRITO SANTO
  • APATOX
  • CASA DE APOIO SÃO FRANCISCO
  • LAR ESPÍRITA TERCEIRA IDADE – LEAL
  • ASSOCIAÇÃO RESGATANDO VIDAS– ARVI
  • lista completa

Mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados em 2014

mais que um dia, um exemplo de cidadania

Faça sua doação encontre nossos pontos de arrecadação