#EuCurto RedetvRO

Cidades

Deputado inspeciona unidades prisionais de Guajará e Mamoré

Parlamentar constata baixo efetivo e falta de segurança...

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/12/2017 às 08h37min

O deputado Anderson do Singeperon (PV) inspecionou as unidades prisionais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, ocasião onde verificou as condições de trabalho e estruturais, bem como reuniu os servidores.

Na Pérola do Mamoré, Anderson visitou a Casa de Detenção, o Semi-aberto, o Monitoramento e o Feminino. O parlamentar informou ter constatado melhorias na estrutura física, no entanto, encontrou problemas antigos e comuns de todas as unidades do Estado, a exemplo do baixo efetivo de servidores.

O parlamentar disse ter observado que a viatura usada pelo Monitoramento é muito antigo e compromete-se em buscar melhorar as condições junto ao setor responsável.

Já na Penitenciária Regional de Nova Mamoré, o parlamentar criticou a fragilidade da unidade.

“Com as guaritas desativadas, a estrutura fica ainda mais vulnerável e os agentes correm cada vez mais riscos”, afirmou.

Durante reunião, os servidores relataram ainda várias queixas em relação à administração do presídio e prometeram encaminhar relatório detalhado ao deputado sobre os motivos da insatisfação.

Por fim, Anderson reafirmou seu compromisso com a categoria, de continuar trabalhando pela valorização e defesa dos servidores penitenciários.


Escreva um comentário