#EuCurto RedetvRO

Cidades

Asfaltamento do Anel Viário entra na fase final

O governo trabalha no asfaltamento do Anel Viário com aproximadamente 50 servidores operando cerca de 40 máquinas e equipamentos

Por Decom
A- A+

Publicado: 21/10/2017 às 18h23min | Atualizado 21/10/2017 às 20h22min

Dois 13,5 quilômetros do Anel Viário de Ji-Paraná, 12 km já estão concluídos. Restam apenas as interligações com a BR-364, sendo uma na saída para Presidente Médici e outra na saída para Ouro Preto do Oeste, além das construções dos trevos com a RO-135, na saída para Nova Londrina e BR-429, e outro local conhecido como Itapirema.

Obra é realizada pelo governo com maquinário e servidores próprios do DER

Para cumprir o prazo de conclusão da obra, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) intensificará os trabalhos na próxima semana com a chegada da equipe da usina de asfalto do DER em Rolim de Moura.

De acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, atualmente o governo trabalha no asfaltamento do Anel Viário com aproximadamente 50 servidores operando cerca de 40 máquinas e equipamentos. Na próxima semana integram essa equipe outros cerca de 15 máquinas equipamentos e servidores.

Para o diretor do DER, as chuvas agora no mês de outubro são consideradas inesperadas. “Não esperávamos tanta chuva nesse mês. Vamos intensificar os trabalhos para concluir a obra até o final do ano para que o governador Confúcio Moura possa fazer a inauguração”, explicou.

Neiva destaca que o Anel Viário é uma obra diferenciada. Tem 7,20 metros de largura na pista de rolamento, com a espessura de 12,5 centímetros. O projeto conta ainda com acostamento de três metros em cada lado. Na obra o governo de Rondônia investe mais de R$ 20 milhões. “Economizamos mais de R$ 10 milhões, em relação ao preço praticado em relação as empresas contratadas”, afirmou.


Escreva um comentário